Unhas

Evolução e Dicas de como Parar de Roer Unhas

A bastante tempo eu tento parar de roer unhas e finalmente acredito que eu tenha conseguido, então eu trouxe algumas dicas de como eu parei e quais cuidados eu estou tendo para não roer mais as unhas.

Olá meus amooores, tudo bem ai com vocês?

A algum tempo eu fiz um post falando sobre 5 passos para parar de roer unha e o quanto isso era importante pra mim, pois sempre tentei parar, mas quando via lá estava eu novamente no vicio. -_-

Então depois de muito tentar coloquei as Unhas de Fibra de vidro, falei sobre ela  aqui e aqui e que ela foi o que mais me ajudou a parar com esse vicio que é roer unha, só que a pessoa que fazia as minhas unhas se mudou e eu não consegui encontrar mais nenhuma profissional que fizesse da forma que eu gostava, então foi ai que eu resolvi parar de por unhas postiças e tentar deixar minhas unhas crescerem naturalmente e mantê-las grandes.

Então hoje eu resolvi mostrar pra vocês toda a evolução das minhas unhas, e como eu estou fazendo para mantê-las e quais os cuidados que eu estou tendo para não roer mais.

à‰ um grande desafio, mas se você também quer parar de roer unhas você precisa querer realmente, ninguém pode decidir isso por você, você tem que tomar a atitude de tentar e se por acaso você cair, basta recomeçar isso serve pra vida. Recomece sempre, todos os dias e não desista porque uma hora você vai conseguir. Acredite!

Cuidados que eu estou tendo com as Minhas Unhas

â–³ Sempre faço uso de bases Fortalecedoras/Endurecedoras

Não  deixo minhas unhas sem base, só pra dormir e pra elas respirarem um pouquinho rs

Já fiz resenha das bases que eu estou usando aqui e aqui, fico revesando para a unha não se acostumar e ficar sempre durinha.

â–³ Hidratação Sempre

Como não retiro as minha cutà­culas, sempre estou hidratando elas e isso também serve para quem tira, pois a hidratação vai ajudar muito as suas unhas crescerem saudáveis e fortes.

Eu sempre hidrato depois de lavar louça ou algum serviço de casa que normalmente amolece as unhas e antes de dormir. Com isso minhas unhas acordam super fortes e quando elas estão fortes ponho na boca e logo percebo que não devo roer, pois elas estão assim exatamente porque não quero roer-las (isso sempre me ajuda a lembrar rs)

â–³ Cuidados com os cantos

Os cantinhos das unhas quando estão ressecados e descascando são um chama para você retirar com a boca e isso só piora o hábito.

Faça sempre o possà­vel (e o impossà­vel) para não deixar esses cantos amostra, ou seja, retire com um alicate bem amolado esses cantinhos sempre que você notar que eles estão te chamando atenção.

â–³ Lixe com cuidado

Lixar ajuda a não deixar nem um fiapo de unha aparecendo, ou seja nenhuma tentação para você por a mão na boca. Por isso leve sempre um lixa na bolsa pra onde você for que isso pode te salvar.

E quando lixar evite deixar as unhas muito quadradas, pois os cantos quadrados chamam mais sua atenção para roer. (Pelo menos comigo é tragedia na certa kkk)

â–³ Não ponha a mão na boca por nada

Parece clichê, mas é sempre bom lembrar que mesmo que você não vá roer o hábito de por as mãos na boca pode continuar mesmo após perder o hábito de roer unhas e isso é uma porta para você voltar ao vicio.

Então tome o cuidado de não por a mão na boca, use esmaltes com gostos ruins, eles podem não adiantar muito para você parar com o vicio, mas te ajudam a lembrar do seu objetivo.

 

 

Estou escondendo uma unha pq quebrou na carne ?

Então gente essas são minhas dicas e cuidados que eu estou tendo com as minhas unhas, algumas já quebraram, mas continuo firme e forte. Espero de coração que esse post possa te ajudar de alguma forma.

E vamos lá Foco e muito Chiclete :) que vamos conseguir!

Espero que tenham gostado, contem pra mim nos comentários quais os seus maiores desafios e as suas dicas para parar de roer unha que eu vou adorar saber, fiquem com Deus e até o próximo post.

Com amor Jana ❤

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Uma criança no corpo de uma adulta. É muito Sonhadora que as vezes até parece vive em um mundo paralelo onde tudo é melhor.

2 Comentários

    • Jana Araújo

      Eu até fazia no salão mais começava comendo o esmalte e quando via minha unha quebrava ai eu me estressava e comia todas as outras rs. Acredito que o importante seja você querer e tentar todas as formas para parar né. Obrigada pela presença beijooos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *